sábado, 29 de maio de 2010

Será?

O "Show do Pedro Augusto" é um programa apresentado pelo radialista homônimo de segunda a sábado, nos horários das 8h às 10h e das 13h às 15h, na Super Rádio Tupi, AM 1280 KHz e FM 96,5 MHz. No caso da FM, A Tupi ocupa o que era antes a Rádio Nativa FM, que ocupa hoje o que era a Antena 1 Light FM (103,7 MHz), sobre o que se pode dizer, uma verdadeira lástima, haja vista pela programação de PÉSSIMO GOSTO da Nativa, empatadinha ali com a FM O Dia.

Pois bem, voltando ao foco: Pedro Augusto, que também é deputado estadual pelo PMDB na ALERJ, possui dois momentos distintos no programa: um deles é o programa em que ele dedica sua devoção à Nossa Senhora Aparecida, o outro é o programa policial que, naturalmente, por ser de um cunho psicologicamente mais "carregado", o apresentador procura passar as informações num tom mais suave, de forma a não parecer mais impactantes as notícias. Esta parte do programa também conta com um bom serviço de utilidade pública, em que os ouvintes ligam para a rádio e fazem queixas contra o descaso das autoridades a respeito de serviços públicos em geral.

O fato mais estranho deste programa é, apesar de Pedro Augusto comentar tão insistentemente que não tem nada contra homossexuais do sexo masculino, o mesmo passa a maior parte do programa a avacalhar, digamos assim, com os gays. Qualquer coisa dita como incomum para o homem "normal" de hoje em dia é visto pelo apresentador como de tendência homossexual. E fica a falar diversas vezes sobre o tema, como se qualquer que fosse gay estivesse totalmente à margem de qualquer convívio social.

Houve um caso de um pai que espancou o filho por descobrir que ele sonhava em ser bailarino, e que esse pai o empurrou do segundo andar de uma casa, e então o filho quebrou as pernas ao cair, não podendo mais continuar com seu "sonho", digamos assim. Mas Pedro Augusto tratou o tempo inteiro da notícia como se o garoto fosse de fato um verdadeiro GAY.

O programa dele, para quem quiser ouvir, eu até digo, é até bastante interessante. Mas é um fato, Pedro Augusto, que todo dia reza pra Santa, é homofóbico.

0 comentários:

Postar um comentário